terça-feira, 2 de junho de 2009

Reflexões de um mundo (infelizmente) cruel...

Dizem que os blogs geralmente são feitos para refletir.

Hoje, parei um tempinho para refletir sobre algumas coisas... A primeira, é sobre o livro que estou lendo, "Zodíaco". É aquele que inspirou o filme de mesmo nome, sobre um serial killer que mandava pistas para redações de jornais. Estou no começo ainda, mas isso me faz pensar nas pessoas, em geral. Como sabemos que aquela pessoa que estuda na mesma sala que a gente é normal? Ou então que aquele senhor que está ao seu lado no ônibus não é um louco? Aliás, até onde uma pessoa pode ser considerada normal ou fora dos padrões? E aquele tipo de pessoa que manipula os outros?
Pode ser considerado um tipo mais leve de psicopata? Afinal,o princípio é o mesmo, fazer com que as outras pessoas façam o que ele, ou ela, psicopata, ou não, queira.

Fica aí uma coisa que muitas vezes me faz pensar, e até ficar com medo. Até quando as pessoas podem influenciar a vida das outras? E o que nós podemos fazer para não sofrer esse e vários outros tipos de manipulação?

Um comentário:

  1. Ei Mille!
    Passando pra te deixar um beijo!
    Continue postando minha parceira...
    Comente no meu também ...haha

    Bjs!
    Inté gordinha =]

    ResponderExcluir